Saia do sedentarismo mesmo em quarentena!

Já ganhou alguns quilinhos nessa quarentena? Está sem pique para treinar, sente-se desanimado(a) e sem foco para manter uma rotina? Saiba que você não está sozinho(a)! 

Mas é possível manter uma rotina com exercícios físicos mesmo em quarentena? A resposta é sim! Além de manter a saúde em dia, os treinos contribuem com o aumento da imunidade e diminui o estresse e ansiedade. Além disso, o período de confinamento pode ser uma oportunidade para que as pessoas repensem seus hábitos alimentares e a relação entre a comida e as defesas do corpo.

É válido ressaltar que a atividade física não é vacina para nenhuma doença, o fortalecimento do sistema imunológico proporciona uma resposta mais rápida e eficaz do organismo contra qualquer quadro de infecção.

Mas cautela, para quem não está acostumado a suar a camisa, o período de confinamento não é o mais indicado para começar nenhuma atividade pesada, os exercícios precisam ser realizados de maneira moderada. Atividades de alta intensidade podem ter resultado inverso no organismo. Você pode começar fazendo aulas como alongamento, Body Combat ou um HIIT leve para adaptação. Em nossos canais como no YouTube disponibilizamos exercícios e aulas que podem ser feitos dependendo da sua intensidade, além de lives diárias em nosso Instagram onde os nossos professores sempre dão a opção para iniciante, e treinos da nossa equipe e de academias do Brasil inteiro através do portal da Academia Online.

Uma rotina adequada de sono também é essencial para a saúde, pois proporciona a recuperação é o relaxamento do corpo para novas atividades. A alimentação também conta muito, beber bastante água e ingerir alimentos ricos em fibras e vitaminas ajudam na reposição de nutrientes essenciais para o corpo. 

Lembre-se também de ter motivação e responsabilidade, muitas vezes estamos cansados ou um filme com pipoca quentinha seja mais tentador que treinar mas não desanime! A atividade física é o que mais precisamos no momento então mantenha o foco, Não pare! Inclua exercícios na sua agenda e se adapte, Aqui no nosso blog temos vários artigos sobre comer bem e dicas de exercícios. Trabalhe também a sua mente com gratidão e solidariedade, assim é possível manter uma vida longa e repleta de felicidade.