Modalidades

Musculação
Aparelhos modernos ergonômicos, professores especializados, montagens de programas individualizados, treinos de reabilitação e para a “melhor idade”.

Circuito Funcional
Aula dinâmica em forma de estações, essa aula é ótima para quem tem pouco tempo e quer resultados rápidos, pois em 45 minutos trabalha tanto a parte cardiorrespiratória quanto a localizada (neuromuscular). Os materiais utilizados são os mais variados possíveis. Alguns deles são o TRX, ketlebell, medicine ball, elásticos, pesos, cordas, jump, steps, entre outros.

Ninpo e Ninja: O Ninpo e NInja Kids formam um conjunto das tradições marciais relacionadas. Eles focam na proteção e no autocontrole e se baseia em técnicas milenares dos antigos ninjas, sendo considerado uma arte voltada para a reeducação comportamental. O esporte introduz ao aluno técnicas de ataque, mas seu foco, na defesa, implica na execução eficiente de exercícios como chaves, estrangulamento, controle articular e imobilizações.

Body Combat
É o maior lançamento da nova era. O programa, baseado nas mais variadas artes marciais, pretende desenvolver a técnica dos golpes, simultaneamente ao treinamento físico de todo o corpo, principalmente no que se refere a gasto calórico, resistência, força, flexibilidade e agilidade. As músicas e os efeitos com as coreografias tornam os adeptos da aula cada vez mais motivados e atraem novos alunos.

Body Atack   Durante uma aula de Body Attack são combinados exercícios de diversas intensidades, o que faz com que você não sinta cansaço logo no início. Além disso, a música e a agitação da aula farão com que você se sinta motivado a continuar, pois se trata de uma atividade, acima de tudo, divertida e prazerosa.Os benefícios proporcionados pela prática do Body Attack são muitos. Além de auxiliar no emagrecimento, o bem estar e a saúde também são muito beneficiados. Veja o que você irá conquistar ao frequentar as aulas dessa modalidade de exercício:

  • Queima muitas calorias
  • Divirta-se enquanto se exercita
  • Tonifica e modela o seu corpo
  • Eleva o condicionamento físico e dá resistência para praticar esportes que gastam mais energia
  • Melhora a coordenação e agilidade
  • Aumenta a sua força e resistência
  • Melhora a densidade óssea
  •  Fortalece o coração e seus pulmões

MuayThai: Essas atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura”, explica o mestre Nelsimar dos Santos, presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Rio de Janeiro. Vale acrescentar o ganho psicológico da prática marcial. “Quando você consegue enfrentar um adversário dentro das regras da luta, fica mais fácil encarar a sua vida, o desafio de uma faculdade, de um relacionamento, do trabalho.

Power Jump
A maior tendência do fitness, desenvolvida especialmente para você.
Utilizando trampolins elásticos individuais, você poderá fortalecer seus músculos, gastar muitas calorias e drenar as toxinas do seu corpo. Tudo com muita diversão.

Step O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

RPM
É um programa de ciclismo indoor que visa o desenvolvimento cardiovascular e pode gastar mais de 800 calorias numa única sessão, tornando-se um best-seller junto aos adeptos dos programas de redução de gordura corporal.
A grande diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o fato das aulas serem testadas e estudadas em laboratório antes de sua aplicação, garantindo os benefícios ao praticante, ao mesmo tempo em que primam por sua segurança. Além disso, o RPM é um dos mais motivantes programas LessMills, pois utiliza as melhores músicas do momento, combinadas com os melhores dos flashbacks.

CX
O CX Work é rápido, preciso e extremamente eficaz.
É um treino de 30 minutos formulado cientificamente com uma intensidade implacável para fortalecer, tonificar e melhorar a força funcional, além de auxiliar na prevenção de lesões como nenhum outro treinamento.
Consiste em exercícios praticados com elásticos, anilhas que trabalham as musculaturas abdominal, da coxa e glúteo com forte apelo postural e definição destes grupos musculares.

Body Balance
É uma aula de “condicionamento postural” que utiliza movimentos adaptados de disciplinas orientais, como Tai Chi Chuan e Yôga, e disciplinas ocidentais, a exemplo do Pilates e Feldenkris, buscando trazer o melhor de cada uma delas para a sala de aula. Tudo isso sincronizado com músicas excelentes, em uma aula completa, dinâmica e motivante para os alunos.

Body Pump
É uma musculação em sala de aula. Considerada a maneira mais rápida do mundo de entrar em forma. Treinamento com pesos, sincronizado às melhores músicas do momento, que visa a desenvolver a força, a resistência muscular, gastar muitas calorias e definir a musculatura, além de melhorar a postura corporal e prevenir a osteoporose.

SH’bam
Aula de ritmos acompanhando a tendência cada vez maior pela procura por aulas de dança, essa aula é de fácil aprendizado, o que atrai muitos alunos. Os ritmos são variados, e o gasto calórico é intenso.

Zumba  Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. AZumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpir o corpo

Abdominal
30 minutos de exercícios abdominais com o objetivo de fortalecer toda a musculatura abdominal e dos paravertebrais. Para a aula, utilizam-se diferentes estímulos, como trabalho de força, resistência muscular e exercícios isométricos. Com a prática dessa aula, o aluno pode conquistar um abdômen forte e definido, além de uma nova postura.

Coxa e glúteo
30 minutos de exercícios minuciosamente elaborados para fortalecer, definir e, consequentemente, proporcionar aquele shape tão desejado para coxas e glúteos.

Alongamento
Aulas de 30 a 45 minutos, com exercícios de flexibilidade e alongamento fundamentais para a manutenção da postura geral e relaxamento.

Yôga
Yôga não é sinônimo de relaxamento. Yôga é qualquer metodologia estritamente prática que conduza ao samádhi – estado de clareza, organização e tranquilidade dos pensamentos e da mente. É o estado de hiperconsciência que só pode ser desenvolvido pelo Yôga. O Yôga ensina, por exemplo, a respirar melhor, relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc., através de técnicas corporais belíssimas, fortes, mas que respeitam o ritmo biológico do praticante.

Pilates
É um método de condicionamento físico que busca construir um corpo mais harmônico, através da consciência e da respiração combinada com exercícios de força e flexibilidade, priorizando o CORE, o centro de força do nosso corpo (musculatura abdominal profunda, musculatura paravertebral e musculatura do glúteo), proporcionando mais controle dos músculos e articulações.Com a prática constante, podemos eliminar maus hábitos posturais, tornando nosso cotidiano mais saudável com um corpo mais preparado para o movimento.

Fisioterapia Esportiva: Profissional conceituado muito solicitado pelos nossos clientes internos e outros externos.Entre os atendimentos oferecidos estão:  Fisioterapia esportiva, osteopatia, técnicas de terapias manuais, tratando de dores e desvios posturais procurando aliar tratamento com fortalecimento muscular para uma evolução mais rápida na grande maioria dos casos. Agrega valor ao grupo de estudos de nossos instrutores e personais colaborando com o crescimento e desenvolvimento da nossa equipe.

Nutrição Esportiva: Caso seja necessário você poderá agendar uma consulta com nossa Nutricionista Michelle Goes, especialista e, Nutrição Esportiva.