Exercícios para quem vai viajar

O final do ano é um período peculiar. Se, por um lado, passamos o ano todo treinando e nos cuidando, pensando na saúde e em vestir um biquíni lindo, uma sunga ou aquela roupa especial de festa, por outro, podemos ficar preocupados com a possibilidade de viajar e recuperar o peso perdido.

O pesadelo fica pior quando se pensa na flacidez, aquela barriguinha novamente, a massa muscular conquistada com tanta dedicação indo embora…

Mas, calma!

O fato de você se afastar da academia, corrida ou da atividade que vinha fazendo, por um período de 15 dias ou até um mês não precisa ser motivo de angústia.

Com algumas dicas práticas, simples mesmo, você pode manter o seu metabolismo acelerado e o corpo em movimento.

Se vai sair de férias, comece caminhando. Faça algum esporte ao ar livre e quando voltar, continue!

A verdade é que essa época pode ser uma excelente oportunidade pra você traçar novas metas pro ano que vai começar.

Se você é do tipo de pessoa que fica sempre adiando o início da sua atividade física, aqui vai uma dica: começe logo! Não espere o ano que vem, não adie mais. Usando um termo atual, deixe de procrastinar.

Procure um espaço em que você confie, com pessoas que vão cuidar de você e te colocar no caminho de uma vida mais saudável e feliz. Porque é isto que os exercícios físicos proporcionam: mais agilidade, mais disposição para fazer tudo no seu dia a dia.

 

Bom, agora vamos às dicas de exercícios pra você sair de férias sem sair da linha:

 

  • Caminhe, caminhe e caminhe… faça tudo que puder à pé!
  • Se estiver na praia, caminhe pela manhã ou final da tarde, aproveitando o melhor do sol. Ande na areia fofa e também no mar, com a água na altura dos joelhos…
  • Depois que estiver fazendo distâncias maiores, alterne caminhada com corrida. Por exemplo, caminhe três minutos e corra dois. Caminhe dois minutos e corra três, e vá aumentando o tempo de corrida até completar dez, 15, 30 minutos;
  • Se você já corre, procure alternar o ritmo com terrenos diferentes, como na areia, na grama, etc.
  • Se tiver algum esporte ao ar livre no lugar em que você estiver, se aventure! Ande de bicicleta, nade, faça escaladas…permita-se!
  • E que tal um circuito? Faça uma sequência de saltitos (pulos) por dois minutos alternando com agachamentos durante o mesmo tempo. Na sequência pule corda por dois minutos. Emende flexões de braços pelo mesmo tempo.volte para a corda e, em seguida, abdominais – tudo no tempo de dois minutos. Quando terminar, repita o processo mais uma vez.

 

Ah! Sempre inicie e finalize os exercícios com um boooom alongamento.

Estímulos diferentes são sempre bem-vindos! Eles são importantes pra proporcionar outras adaptações e surtir novos resultados. No campo, na praia ou na cidade, faça isto pelo menos três vezes por semana!

Assim, você pode curtir as férias de consciência tranquila.

 

Boa viagem!

 

Deixe uma resposta