É possível emagrecer comendo de tudo? Descubra

Será que é possível emagrecer mesmo comendo de tudo? As pessoas tentam encontrar maneiras de viver isso. Todo mundo quer perder uns quilos sem ter que abrir mão da cerveja no final de semana, churrasco com os amigos e por aí vai, não é mesmo?

Comer é algo realmente prazeroso e dá para conseguir emagrecer, mesmo comendo. Não é preciso passar fome e fazer dietas rigorosas para emagrecer. O emagrecimento só é possível quando aliado a outros métodos que facilitam o processo.

1 – Como emagrecer comendo de tudo?

Dá sim para emagrecer comendo de tudo, não é necessário passar fome para conseguir emagrecer. Mesmo que isso pareça absurdo demais ou impossível, não há necessidade de espanto, dá para comer sem medo de engordar. Não é tudo que engorda e não é preciso eliminar da sua dieta o glúten, açúcar e gordura. Isso não vai te deixar mais magro e saudável.

Hoje em dia existem tantas dietas, cada vez mais restritivas e a imposição de uma vida magra se torna mais difícil. É preciso ter consciência de que não é por exagerar uma vez que aquilo vai te fazer ganhar 5 quilos ou mais. Não é fechando a boca que é a solução para o emagrecimento.

Quando a gente entra em uma dieta restritiva, a perda de peso é muito rápida e efetiva. Tem gente que perde 20 kg só com isso, mas depois ganham esse peso tudo de volta. O peso não pode ficar oscilando tanto, não é natural e nem saudável. O corpo não tem que se prevenir e nem se restringir de nada, pois se ele percebe isso, acaba engordando mais ainda.

Se você fez uma dieta restritiva e perdeu esses 20 kg e agora quer fazer algo para manter precisa ficar sabendo que é muito mais complicado. Retomar a alimentação e voltar a comer de tudo vai fazer com que os quilos voltem, mas depois é possível voltar a perder e emagrecer.

Talvez esses quilos a mais assustem, mas é muito mais tranquilo e menos estressante saber que dá para emagrecer comendo tudo o que você gosta, tendo total controle da sua alimentação. Comendo de tudo, sem restrições faz com que a pessoa fique menos estressada e feliz aprendendo a comer da forma certa. E o melhor é que consegue emagrecer junto!

# Acredite no seu corpo

Muitas pessoas querem saber como que emagrece comendo, só que as pessoas têm medo de começar a comer sem saber parar. Não é todo mundo que consegue comer tudo o que quiser, sem precisar comer todo o prato. Poder comer as coisas que gostamos é muito bom para acabar com a ansiedade e o desejo incontrolável de comer os alimentos mais gordurosos.

Sempre tem um momento no meio da dieta que tudo o que a gente mais quer é um chocolate ou uma pizza. Aí quando sente que pode comer, vai lá e comer uma barra inteira ou uma pizza inteira.

Isso é bem comum e a dica é que você tem que confiar mais no seu corpo em momentos assim. Ter fome é normal e você tem que fazer algo a respeito disso. É preciso começar a perceber os sinais que o corpo dá. Se o organismo está satisfeito com um pedaço só de chocolate, não é necessário comer uma barra inteira.

É assim que o emagrecimento acontece. Não vai ter um peso na consciência por comer um pedaço de chocolate e você vai se sentir muito bem e satisfeita comendo um só pedaço.

 

# Mude os seus hábitos

Para conseguir emagrecer, é bem comum que algum grupo alimentar seja cortado do nosso cardápio, pois assim acreditamos que podemos então comer todo o resto, sem restrições. Essa não é uma atitude muito recomendada, pois a gente precisa de todos os grupos alimentares. A gente pode comer de tudo, exceto aquelas pessoas que têm algum tipo de restrição, é claro.

A dica é que comer melhor é muito mais efetivo do que comer menos. É preciso ter alimentos frescos no nosso cardápio e diminuir o consumo de alimentos industrializados. Esse é um passo importante para consumir um prato de qualidade e com o tempo, a alimentação toda fica mais saudável.

Para conseguir ser feliz comendo e emagrecendo, é preciso trocar os seus hábitos. No lugar de comer de forma regrada ou comer de forma exagerada, é preciso entender o que o seu corpo quer. Tem momentos que a gente precisa de um doce ou em uma festa a gente quer tomar um refrigerante. Consumir esse tipo de alimento de forma moderada em conjunto de uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e grãos, dá para comer de tudo sem precisar exagerar. O melhor é que não há a sensação de boicote que as dietas nos causam.

Podendo então consumir diversos nutrientes, o nosso apetite é mais controlado e não haverá mais tanta necessidade de exagerar em algum prato. Desse jeito que dá para emagrecer comendo de tudo. Mesmo que não pareça real, sim, faz sentido e é muito melhor do que passar fome ou parar de comer tudo o que gosta.

2 – Emagrecendo de verdade

Poder comer tudo o que gosta é realmente muito bom e o segredo de um emagrecimento efetivo. O emagrecimento só é definitivo se vem aliado de exercícios físicos que potencializam essa alimentação mais saudável.

Além da mudança de hábitos alimentares, é preciso mudar o seu estilo de vida. É preciso entender que ficar parado não é a forma de emagrecer e que é preciso movimentar o corpo para que ele responda a essa alimentação saudável.

Comer de tudo e de forma moderada é realmente muito positivo para o emagrecimento e para o bem-estar. Isso traz maior disposição para conseguir realizar exercícios físicos, começar a frequentar a academia e investir na sua saúde.

Está buscando um desafio? Precisa emagrecer de forma rápida e efetiva? Conheça o nosso Programa de Emagrecimento que vai te fazer emagrecer de forma rápida e saudável. Confira tudo sobre no site.