Confira os alimentos que podem ajudar no aumento do metabolismo!

Existem alimentos que conseguem acelerar o seu metabolismo e contribuir para que haja o emagrecimento. É bem comum ouvir que as pessoas que estão com alguns quilos a mais estão assim por conta do seu metabolismo lento. Isso pode ser uma verdade, mas não é algo que não pode ser mudado.

Basta querer realizar alguns exercícios físicos e mudar a alimentação para ver que o metabolismo pode ser acelerado e isso pode contribuir demais para o emagrecimento. Quando o metabolismo é acelerado, ele permanece exercendo a sua função até mesmo quando estamos em repouso. Quer saber o que comer para acelerar o seu metabolismo? Confira!

 

1 – Alimentos que aceleram o metabolismo

Utilizar de alguns alimentos  que conseguem estimular a termogênese do corpo vai conseguir fazer com que mais calorias sejam queimadas. Vamos te mostrar agora uma lista de alimentos que conseguem acelerar o seu metabolismo e te ajudar a emagrecer.

 

A maçã é um alimento que tem poucas calorias e conseguem auxiliar no aceleramento do metabolismo, o que ajuda bastante com a perda de peso. Além da maçã, a água é capaz de fazer com que o corpo esteja sempre hidratado e isso contribui para que o metabolismo se acelere, trazendo maior sensação de saciedade. A água consegue aumentar a energia e ainda ajuda na saúde de forma geral, contribuindo para a perda de peso.

 

As amêndoas são uns dos lanches mais recomendados por nutricionistas, pois são ricas em vitaminas e fibras para o organismo, dando uma maior sensação de saciedade por mais tempo do que comer pão e bolacha.

 

O chá verde é uma bebida com antioxidantes que contribuem para acelerar o metabolismo. A dica é começar o dia com uma xícara para começar acelerando logo cedo pela manhã. O chá de hibisco também é uma bebida bastante recomendada para quem quer emagrecer.

Consumir iogurtes de baixa calorias também é uma dica, pois contribuem para a perda de peso e são ricos em cálcio, ajudando o corpo. As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e fibras, tudo com baixa caloria. É uma boa opção para quem quer matar a vontade de comer um doce ou pão durante as refeições.

 

O salmão é um peixe rico em ômega 3, gordura bem importante para manter o bom funcionamento do corpo. Além disso, pode trazer um aspecto mais jovem ao rosto. As carnes magras são bem importantes e levam bastante tempo para serem digeridas, proteínas em geral, o que faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo. O corpo então vai precisar de mais calorias para queimar tudo.

 

A pimenta possui uma substância que consegue acelerar o metabolismo, mas a dica é não usar os molhos a base de pimenta, pois eles são bem calóricos. A pimenta também é boa para prevenir o envelhecimento precoce.

 

Os alimentos ricos em vitamina B, ricos em fibras e proteínas e com pouca gordura, demoram muito mais tempo para serem digeridos. Isso faz com que o corpo fique satisfeito por mais tempo, por isso, não deixe de lado o espinafre, feijões e ovos.

 

O gengibre possui uma ação termogênica que consegue aumentar o gasto de energia do organismo, isso faz com que a queima de gordura aconteça em vantagem. O gengibre é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para dar mais sabor na água. Pode ser usado também para temperar carnes brancas, podendo ser consumido 3 vezes ao dia.

 

A canela é um termogênico que consegue contribuir para o esvaziamento gástrico, o que te faz ter menos fome durante o dia. Isso te faz ter menos vontade de comer doces e tem uma ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária. É bem importante para úlceras estomacais, candidíase oral e vaginal e diabetes. Consumir 2 gramas duas vezes ao dia em chás ou em sopas é uma ótima opção.

 

O guaraná em pó possui cafeína, o que deixa o corpo mais acelerado e funcionando mais rápido. Utilizar apenas 2 gramas de guaraná em sucos e vitaminas de frutas é a opção.

 

O ômega 3 é um excelente anti-inflamatório que aumenta o metabolismo e favorece a queima de gordura, ainda mais na região abdominal. O óleo de coco também é um excelente opção capaz de aumentar a termogênese, o que inibe o depósito de gordura. Tudo isso por conta dos seus ácidos graxos.

 

O suco de limão quando consumir antes ou durante uma refeição, consegue ajudar a diminuir a quantidade de açúcar absorvido pelo organismo. Ele também consegue ajudar nas melhorias da digestão, contribuindo para o emagrecimento.

 

Mesmo que o metabolismo varie de pessoa para pessoa, há alguns alimentos que conseguem ajudar a acelerar esse processo, o que faz com que mais calorias sejam queimadas e o emagrecimento seja facilitado. Como a maioria das pessoas que quer perder peso, busca alguns alimentos que possam facilitar esse processo e ainda aumentar a qualidade de vida e de saúde, podem encontrar nesses listados acima a solução.

É importante primeiro ter bastante consciência de que sem uma alimentação balanceada, não vai adiantar comer esses alimentos que aceleram o metabolismo. O corpo precisa de diversas coisas para conseguir emagrecer de forma saudável. Por isso, aliar uma alimentação saudável e balanceada com exercícios físicos é a chave para conseguir emagrecer de forma definitiva.

Além de se alimentar com esses alimentos, é importante não pular refeições para manter o corpo sempre trabalhando e queimando energia. Quando a gente começa a fazer refeições durante o dia em horários mais próximos, o corpo queima mais calorias. Não pule o café da manhã, pois o metabolismo está mais acelerado nesse momento.

É bem importante beber bastante água para manter o corpo trabalhando o tempo todo. A água é muito importante para a realização de todos as funções básicas do organismo. Ter uma noite de sono boa, faz com que o corpo descanse, gastando energia no outro dia e conseguindo permanecer acelerado. A dica é sempre dormir 8 horas por dia.

DESAFIO 21 DIAS

Já pensou perder até 10kg em 21 dias? Isso é possível! Participe da terceira edição do “Desafio Praktika” e diminua suas medidas em 3 semanas! Vence quem perder mais quilos.

Tá esperando o que?  Perca peso e ainda ganhe prêmios, acesse o link aqui ou saiba mais pelo telefone 67 98154-8154.

post_desafio