3 TREINOS DE 30 MINUTOS PARA ACELERAR O METABOLISMO E EMAGRECER

A prática de atividades físicas é algo essencial para acelerar o metabolismo e emagrecer, no entanto destinar horas do seu dia para treinar se tornou algo completamente inviável para muitas mulheres, ainda mais para aquelas que têm dias corridos.

Felizmente esse tipo de problema pode ser solucionado facilmente.

Os treinos de alta intensidade são realizados em um curto período de tempo e podem ser facilmente encaixados até mesmo quando se tem uma rotina tão atarefada e uma agenda sobrecarregada.

Essas atividades podem ser realizadas em apenas 30 minutos e, se praticada corretamente, podem trazer inúmeros benefícios não só para o processo de emagrecimento, como também para a saúde como um todo.

Ao longo deste post você poderá conhecer 3 treinos de apenas 30 minutos que podem acelerar o seu metabolismo e fazer com que você emagreça. Confira e escolha um deles para praticar:

 

1# CrossFit

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O CrossFit se tornou muito popular nestes últimos anos, sobretudo devido as suas características e por ser utilizada como principal atividade física por inúmeras figuras públicas e artistas.

Essa atividade física é conhecida por fazer uso dos mais variados tipos de movimentos funcionais em alta intensidade.

O principal objetivo do CrossFit é melhorar em até 10 vezes as capacidades físicas daqueles que utilizam essa atividade física.

Ele melhora a resistência cardiovascular, muscular, a força, flexibilidade, agilidade e outros aspectos do condicionamento físico.

A prática regular dessa atividade física promove o emagrecimento e a definição dos músculos. O método utilizado consiste em alternar exercícios que exigem estímulos muito intensos com breves períodos de descanso.

Esse tipo de método ajuda a manter o metabolismo sempre acelerado, você passa a gastar mais energia durante e após a realização dos treinos.

O indicado é que você realize o CrossFit de 2 a 3 vezes em um período de no mínimo 48 horas, para os iniciantes, ou seja, aquelas pessoas que estavam em um estado de sedentarismo e começam uma atividade física.

Para quem está em um nível intermediário, o ideal é treinar 3 vezes durante a semana de maneira consecutiva, descansando por um dia. No caso de pessoas que estão em um nível avançado, o ideal é praticar o CrossFit 5 vezes por semana e descansar por dois dias.

 

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2# High Intensity Interval Training (HIIT)

Oregon, USA --- Group of women working out in fitness studio --- Image by © BUCK Studio/Corbis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro exemplo de treino que pode fazer com que você acelere o seu metabolismo e emagreça de uma maneira saudável é a prática regular do HIIT.

Assim como o CrossFit esse tipo de treino tem sido a primeira preferência de muitas mulheres. Isso porque os treinos são eficazes e não ultrapassam o período de 30 minutos.

A metodologia adotada nos treinos de HIIT também é baseada em exercícios físicos de alta intensidade seguidos de períodos de descanso ativo entre eles, ou seja, um momento em que a intensidade do exercício é diminuída, mas não interrompida.

Devido ao método utilizado nos treinos, ele acelera o metabolismo e intensifica o gasto energético e a queima de gordura, mesmo após o término do treino.

De acordo com estudos realizados sobre o HIIT, foi comprovado que é possível gastar até 15 calorias por minuto de treino.

Para obter resultados satisfatórios na perda de peso por meio do HIIT, é preciso pratica-lo de 3 a 4 vezes por semana.

Além disso, é possível intercalar esses treinos com a prática de atividades aeróbicas leves entre um treino e outro de HIIT.

como perder peso

 

3# Combine Training

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Esse tipo de treino ainda não é muito conhecido, no entanto ele é considerado essencial para a perda de peso.

Os resultados desse tipo de treino podem ser percebidos desde os primeiros dias e vão além de aspectos meramente estéticos e englobam a melhora na disposição e da autoestima.

Combine Training é um treino em que são realizados movimentos de alta intensidade utilizando unicamente o seu peso corporal e alguns equipamentos específicos que variam de acordo com a forma com que o treino foi estruturado.

Assim como os demais, ele se caracteriza por intercalar os exercícios intensos com períodos de descanso.

Durante o treino são trabalhados os grandes grupos musculares de todo o corpo. Além de exercícios para o fortalecimento dos músculos, as alunas dos treinos podem aproveitar todos os benefícios que as atividades cardiorrespiratórias podem promover.

Sendo assim, ele pode ser considerado um treino completo.

Por meio desse tipo de treino é possível obter melhoras significativas em aspectos como a resistência, a aceleração do metabolismo e claro, o emagrecimento.

No entanto, para obter todos esses benefícios é preciso que ele seja praticado regularmente e sempre associado a uma alimentação saudável.

Para quem está (re) começando a praticar uma atividade física o indicado é que faça esse tipo de treino de 2 a 3 vezes na semana. Porém, quem já desenvolveu um maior condicionamento físico, o ideal é pratica-la de 4 a 6 vezes por semana.

A frequência com que a atividade é realizada poderá ser aumentada na medida em que o corpo for respondendo aos exercícios.

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Movimente-se!

Como pode ser observado ao longo do post, não só é possível inserir uma atividade física mesmo quando você tem uma agenda lotada.

Fazendo apenas 30 minutos de qualquer um dos treinos acima você poderá intensificar de maneira significativa a queima de gordura no seu corpo e ainda melhorar o seu condicionamento físico e a sua qualidade de vida e de saúde.

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Tudo que precisa fazer é escolher àquela que você se identifique mais. Esse ponto é importante e crucial para a perda de peso: escolha uma atividade física que você goste e seja dinâmica.

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Isso fará com que você esteja mais motivada e realmente se dedique a prática de uma atividade física que irá possibilitar que você alcance os seus objetivos de uma maneira rápida.

Depois de melhorar a sua alimentação e escolher uma atividade física que você realmente goste, a perda de peso e a aceleração do metabolismo correrão de maneira natural, assim como o seu emagrecimento. Logo, dê o primeiro passo e escolha um treino.